ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
O marketing de conteúdo é a chave para os escritórios se posicionarem como experts em suas áreas e prospectarem clientes através do digital.
A advocacia tem regras rígidas sobre publicidade.
Postar conteúdo informativo relevante é o segredo para desenvolver estratégias de marketing lucrativas e que respeitem as normas éticas da OAB.
Porém, a rotina dos advogados é intensa e dificilmente sobra tempo para escrever os textos.
Além disso, a produção de conteúdo jurídico para a internet é diferente da escrita forense, acadêmica e científica.
Não é fácil explicar temas complexos com uma linguagem clara e acessível ao leigo, sem os tradicionais termos técnicos da área.
Por esse motivo, conte com a ACE para terceirizar a produção de conteúdo do seu escritório de forma segura e eficiente.
Nossa equipe de redatores é composta exclusivamente por advogados e bacharéis em Direito.
Produzimos conteúdos de valor, originais, com profundidade técnica e simplicidade nas explicações.
Conhecemos as regras da OAB para seu conteúdo estar dentro dos padrões.
Confira nosso Portfólio de Serviços
A linha editorial é a base de toda produção de conteúdo.
A linha editorial é a base de toda produção de conteúdo.
Sua função é organizar e setorizar os temas que serão abordados, para cada texto ser produzido com estratégia e propósito definidos.
Também possibilita o planejamento unificado de conteúdos para mais de um canal (site, redes sociais, YouTube etc.).
Para desenvolver a linha editorial, levantamos os serviços oferecidos e identificamos para quais há maior interesse em prospectar clientes.
Analisamos como cada serviço é prestado, os benefícios para quem contrata, o perfil de cliente ideal e os diferenciais do escritório sobre os concorrentes.
Com esses dados, geramos um relatório completo:
- Descrição dos temas da linha editorial e dos serviços relacionados.
- Mapeamento das necessidades do público-alvo de cada serviço e das objeções para não finalizar a contratação.
- Sugestões de conteúdos relacionados aos temas da linha editorial.
- Indicação de como abordar os temas conforme o nível de consciência do cliente e a fase em que está no funil de vendas (jornada do consumidor).
A linha editorial da ACE é um guia para a produção de conteúdo ser assertiva e atrair clientes realmente interessados em fechar contratos.
Pronto para seu escritório ter uma linha
editorial exclusiva?
Pronto para seu escritório ter uma linha editorial exclusiva?
O calendário é o segredo para manter a
constância nas publicações.
O calendário é o segredo para manter a constância nas publicações.
Sua função é organizar a produção de conteúdo, para o advogado se planejar e delegar tarefas.
Desenvolvemos o calendário em uma planilha personalizada para as necessidades de cada escritório de advocacia.
Nosso calendário apresenta:
- Resumo do conteúdo: título e link do arquivo.
- Prazo e profissional responsável por cada etapa de produção: redação, revisão, gravação, edição, design, publicação etc.
- Data, horário e local de publicação.
O calendário da ACE centraliza todas as informações, agiliza o planejamento da produção e simplifica o controle de prazos.
Pronto para seu escritório ter um calendário
personalizado?
Pronto para seu escritório ter um calendário personalizado?
O briefing é o guia para a redação de artigos, roteiros,
livros e ebooks.
O briefing é o guia para a redação de artigos, roteiros, livros e ebooks.
É um documento inicial com a função de orientar o redator (ou profissional responsável) para escrever o texto exatamente como o escritório de advocacia deseja.
Nossos briefings apresentam:
- Estrutura do conteúdo: indicação de títulos, subtítulos e o que deve ser abordado em cada parte.
- Chamadas para ação (conhecidas como CTAs): frases que incentivam o leitor a realizar ações de interesse do escritório, como se inscrever para receber o boletim informativo, conferir outros conteúdos, compartilhar etc.
- Links de publicações do escritório relacionadas ao tema.
- Meta descrição: resumo que o leitor visualiza logo abaixo do título no Google.
- Referências de conteúdos sobre o mesmo tema que ocupam os primeiros resultados no Google ou no YouTube.
Os briefings da ACE tornam a produção de conteúdo mais rápida e diminuem o retrabalho.
Pronto para seu escritório ter briefings de
conteúdos completos?
Pronto para seu escritório ter briefings de conteúdos completos?
Legendas envolventes e criativas potencializam a
performance dos posts.
Legendas envolventes e criativas potencializam a performance dos posts.
Escritórios que publicam vídeos e imagens sem texto na legenda não exploram todo seu potencial.
As redes sociais e o Google analisam as legendas para identificar o tema do post.
É um critério para o conteúdo ser apresentado nos resultados de buscas e recomendações, como a aba explorar do Instagram.
Aprofundar a explicação e interagir nas legendas:
- Constrói credibilidade: posiciona o advogado como autoridade na área.
- Promove acessibilidade: inclui pessoas com deficiência auditiva.
- Facilita o entendimento: o seguidor compreende a mensagem dos vídeos mesmo quando não pode ativar o áudio.
- Aumenta o alcance: a rede interpreta que é interessante e amplia a distribuição dos posts que os usuários permanecem mais tempo.
- Diferencia dos concorrentes: imprime a personalidade e tom de voz do advogado na escrita.
Nossas legendas de posts incluem:
- Textos: com linguagem direcionada ao público das redes sociais.
- Emojis: selecionados conforme o perfil de comunicação do escritório.
- Chamadas para ação (conhecidas como CTAs): frases que incentivam o leitor a realizar ações de interesse do escritório, como seguir o perfil, curtir o post, compartilhar, assistir aos stories, acessar o site etc.
- Hashtags: indicadas conforme o tema, relevância na rede, área do escritório e público-alvo.
As legendas de posts da ACE posicionam os advogados nas redes sociais e transformam seguidores em clientes.
Pronto para os posts do seu escritório
terem legendas magnéticas?
Pronto para os posts do seu escritório terem legendas magnéticas?
O artigo é o formato principal para demonstrar expertise e abordar temas jurídicos com profundidade.
O artigo é o formato principal para demonstrar expertise e abordar temas jurídicos com profundidade.
É a chave para o escritório ser encontrado na ferramenta de pesquisa mais famosa do mundo: o Google.
Publicar artigos relevantes com regularidade no site:
- Melhora o posicionamento nas buscas.
- Aumenta o número de visitantes e o tempo de permanência.
- Gera resultados de forma orgânica, sem precisar investir em trafégo pago.
Os textos também podem ser publicados no LinkedIn, Jusbrasil, landings pages de campanhas, portais e revistas jurídicas.
Para produzir os artigos, pesquisamos a matéria em fontes internas e externas ao Direito.
Estudamos o estilo de comunicação do advogado e adequamos a linguagem ao público do local de publicação.
Revisamos os textos de forma apurada, para estar totalmente alinhado às expectativas do escritório.
Os artigos da ACE são originais, com profundidade técnica e simplicidade nas explicações, para de fato conquistar clientes.
Pronto para seu escritório publicar
artigos de valor?
Pronto para seu escritório publicar artigos de valor?
Áudio e vídeo são os formatos de conteúdos mais
consumidos pelo público.
Áudio e vídeo são os formatos de conteúdos mais consumidos pelo público.
Incluir vídeos e podcasts nas estratégias de marketing do escritório é o caminho mais fácil para:
- Alcançar novos públicos.
- Aumentar o número de seguidores.
- Abordar temas jurídicos com profundidade sem perder a atenção das pessoas.
- Se diferenciar dos concorrentes (a maioria dos advogados só produz texto).
- Monetizar o conteúdo.
Produzimos roteiros de vídeos e podcasts para redes sociais, YouTube e plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music etc.).
Nossos roteiros são cronometrados conforme o tempo definido pelo escritório e incluem o texto na íntegra, com informações claras e concisas.
Adequamos à linguagem oral, considerando o estilo de fala e a personalidade do advogado.
A leitura é realizada com segurança e naturalidade, sem que o público perceba que há um roteiro por trás.
Os roteiros da ACE trazem agilidade e produtividade ao processo de gravação e edição.
Pronto para seu escritório ter
roteiros completos?
Pronto para seu escritório ter roteiros completos?
Transformar o formato de vídeo em texto amplia a
utilidade do conteúdo.
Transformar o formato de vídeo em texto amplia a utilidade do conteúdo.
Transformamos os vídeos já gravados (reels, YouTube, lives, palestras etc.) para o formato de texto: posts, artigos, ebooks e livros.
Com a transformação, o escritório:
- Aproveita o material existente para produzir outros com novas finalidades.
- Alcança diferentes públicos.
- Permite ao cliente escolher o formato que prefere acessar a informação.
- Pode gerar nova fonte de receita com a venda de livros.
Nossa transformação de conteúdo não é transcrição.
Utilizamos o vídeo apenas como base para definir a estrutura do texto, os elementos essenciais e o estilo de comunicação.
O processo de produção é o mesmo do serviço de redação, com a inclusão do vídeo à etapa de pesquisa.
Organizamos a sequência das informações e adequamos as falas ao formato escrito, para a leitura ficar interessante e fluída.
Adicionamos explicações e atualizações. O resultado é um texto ainda mais completo e aprofundado sobre o tema.
As transformações da ACE potencializam o conteúdo para seu escritório conquistar novos públicos no formato escrito.
Pronto para transformar seus vídeos
em conteúdos escritos impactantes?
Pronto para transformar seus vídeos em conteúdos escritos impactantes?
A releitura amplia a utilidade do artigo sem prejudicar
o site do escritório.
A releitura amplia a utilidade do artigo sem prejudicar o site do escritório.
Publicar artigos em várias plataformas (Jusbrasil, LinkedIn, portais jurídicos etc.) é excelente para expandir os pontos de contato com clientes e gerar networking.
Porém, publicar o mesmo conteúdo em sites diferentes pode comprometer os resultados de pesquisa do Google e não exibir para seu público-alvo.
Mesmo que seja um artigo original (não plagiado) ou só algumas partes estejam iguais.
Para resolver o problema, produzimos releituras de seus artigos originais.
Realizamos pequenas alterações nos títulos, subtítulos, palavras e formato.
Utilizamos como base os critérios divulgados pelo Google para não considerar como conteúdo duplicado.
As releituras da ACE trazem segurança para o advogado publicar artigos em várias plataformas, sem ter prejuízos ou precisar investir em novos conteúdos.
Pronto para seu escritório ampliar a utilidade
dos artigos com releituras eficientes?
Pronto para seu escritório ampliar a utilidade dos artigos com releituras eficientes?
O ebook oferece conteúdo de valor para atrair e
convencer o cliente a contratar o serviço.
O ebook oferece conteúdo de valor para atrair e convencer o cliente a contratar o serviço.
No contexto do marketing digital, é um livro eletrônico usado para divulgar informações mais completas sobre a demanda ao potencial cliente.
É um conteúdo gratuito, para download no site ou enviado de forma privada (e-mail, WhatsApp, redes sociais etc.).
Advogados que disponibilizam ebooks:
- Atraem clientes de fato interessados nos serviços.
- “Educam” o cliente, para entender a demanda, como funciona o serviço e os diferenciais do escritório.
- Solucionam dúvidas.
- Facilitam a etapa de atendimento.
- Quebram objeções sobre os honorários e aumentam o índice de fechamento de contratos.
Para produzir o conteúdo dos ebooks, pesquisamos a matéria em fontes internas e externas ao Direito.
Estudamos o estilo de comunicação do advogado e adequamos a linguagem ao seu público.
Revisamos de forma apurada, para estar totalmente alinhado às expectativas do escritório.
Os ebooks da ACE trazem informação de qualidade, destacam os diferenciais do escritório e aumentam os fechamentos de contratos.
Pronto para seu escritório conquistar clientes
com ebooks estratégicos?
Pronto para seu escritório conquistar clientes com ebooks estratégicos?
Publicar livros posiciona o advogado como expert em
sua área.
Publicar livros posiciona o advogado como expert em sua área.
O Advogado que é um autor publicado:
- Se torna reconhecido como autoridade no assunto.
- Atrai visibilidade e fortalece a imagem do escritório.
- Conquista novos clientes e aumenta o networking.
- Recebe convites para falar sobre o tema na imprensa, participar de palestras, eventos, seminários, congressos e cursos.
- Gera receita com a venda.
Produzimos o conteúdo de livros, escritos do zero ou baseados em publicações do advogado (artigos científicos, teses de pós-graduação, mestrado, doutorado etc.).
Escrevemos na modalidade ghost-writer (escritor-fantasma). No contrato, há cláusulas de originalidade, sigilo e cessão dos direitos autorais.
Todo projeto segue o briefing e o calendário de execução previamente aprovados pelo advogado.
Estudamos o estilo de escrita e tom de voz, para o livro refletir a sua personalidade.
Realizamos entregas parciais de cada capítulo, para você revisar com tranquilidade e exercer o controle criativo.
Do início ao fim, o projeto é conduzido por uma equipe que verdadeiramente domina o assunto, organiza cada etapa e se compromete com os prazos.